Olá !
Semana passada estive (centro na imagem) acompanhando o missionário Thomas Tutyko (à direita na imagem) em algumas igrejas do interior de São Paulo. Bruno (à esquerda na imagem)foi conosco e gostou muito das viagens (rimos, louvamos e glorificamos bastante). Marcos, que não está na foto, foi o intérprete desta vez... Na minha mão direita meu Amor absoluto. A Palavra do Papai.
Foi legal, aprendi bastante coisa.
O mês que passou foi uma negação para leitura extra bíblica. Nenhum!
Mas Deus tem me confortado. E tem mandado abundantemente Sua Palavra. Vou até compartilhar...
Uma delas é o Salmo 112. Todo o capítulo. Mas principalmente os dois primeiros versículos. Vemos aqui nosso dever de louvar ao Senhor, temê-lO e ter grande prazer em Seus mandamentos, algo muito difícil de se encontrar hoje em dia! Temos visto sim pessoas fingindo servir ao Senhor, mas em suas vidas só se encontra desobediência. Maus frutos...
Os versículos seguintes são promessas maravilhosas. Descendência poderosa, bençãos, fazenda (que significa condições suficientes para viver), justiça, etc. Leiam todo o Salmo.
Outra Palavra está em 2Coríntios 3.18. Cara descoberta, nada de máscaras mais. Nada encoberto. Devemos ser sinceros, retos, honestos, conosco mesmos, com o próximo e com Deus. Refletir como um espelho me fez lembrar quando o sol bate num vidro ou mesmo num espelho e é refletido em em nos olhos. O vidro ou espelho devem estar numa posicão específica para isso acontecer. O mesmo acontece conosco. Recebendo a Glória do Senhor, somos transformados de glória em glória, dia após dia. E esta Glória deve ser refletida às demais pessoas, afim de que também sejam transformadas pelo Espírito do Senhor. Lembrem-se da posição específica para refletir direto às outras pessoas. O espelho de costas para a luz não a reflete, virado para o chão, refletirá ao chão... A posição específica e estar de acordo com a Palavra de Deus. Vivendo como ela manda viver...
Por último, vou citar 1Coríntios 2.4 e 5. Isso falou muito comigo e eu sempre digo que a Palavra nos mostra onde erramos e como devemos corrigir os erros. Pois bem, pregação com demonstração do Espírito e de poder, sem palavras persuasivas de sabedoria humana. Às vezes procuro as palavras, faço uma verdadeira caçada de palavras que acredito serem melhores na pregação e me esqueço de ouvir o Espírito Santo me ensiná-las... Precisamos sim é pregar com demonstração do Espírito e poder! Isso é poder! Assim a fé se firma no poder de Deus e não naquilo que o Alexandre ou o "Zézinho" ou o "Fulano" pregaram.
Essa última atingiu meu coração em cheio. Talvez só Deus saiba como desejo andar dessa forma...
É isso. Seja engrandecido o Nome do Senhor Jesus Cristo.
PAZATODOS!!!